domingo, 27 de janeiro de 2013

Verão: época de pôr tudo de fora?



O verão é realmente a época que mais desafia as nossas habilidades para nos vestirmos com decência e sem morrer de calor, não é mesmo?

As temperaturas e a umidade do ar elevadas, além de acabarem com a nossa chapinha em menos de 30 minutos, deixam a gente com vontade de andar com roupas bem levinhas, do tipo quanto-menos-tecido-melhor.

Mas que tal aprendermos a optar por peças mais bonitas e discretas, sem precisarmos andar cheias de “mínis” e decotes, e sem morrermos de calor ao mesmo tempo?

1) Tecidos leves e naturais: Sempre que possível, prefira peças em tecidos leves e fibras naturais, como algodão, seda e linho. Esses tecidos absorvem a umidade do corpo e permitem que você passe o dia com mais conforto, sem que surja aquele cheiro ruim que tecidos 100% sintéticos provocam quando em contato com o nosso suor.

2) Cores claras: As cores escuras absorvem luz e calor, enquanto as cores claras os refletem. Não é à toa que, a cada verão, as cores claras ficam em alta; elas realmente são as mais indicadas para os dias mais quentes.

3) Modelagem soltinha: Outra causa de desconforto no verão são as peças justas e que comprimem nosso corpo. Evite leggings e tops justos; opte por peças soltinhas e que permitam um maior movimento ao seu corpo.

4) Troque o short pela bermuda: Não se renda aos apelos da moda e evite a indiscrição dos shorts curtos ou minissaias. Se quer ficar com as pernas de fora, use bermudas até o joelho ou alguns dedinhos acima. O mesmo se aplica para as saias.

5) Regatas e camisas sem mangas: Troque a sensualidade dos tomara-que-caia e dos decotes por regatas e camisas sem mangas. São duas peças muito versáteis e que não deixam você passar calor. Elas podem ser usadas tanto de dia como de noite, dependendo do estilo que você escolher.

Com bom-senso e sabedoria, você consegue ser elegante e discreta, sem ter que usar o calor como desculpa para descuidar do visual e mostrar mais do que deve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!