domingo, 27 de janeiro de 2013

Uma marquinha inadequada


Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra! Marca de calcinha aparecendo através da calça ou saia é tão indesejável quanto comum de se ver...

Apesar de parecer muitas vezes impossível, creia-me, essa derrapada fashion pode sim ser evitada.

Acompanhe essas dicas:

1) Tamanho adequado: Pela obviedade, parece desnecessário dizer, mas a verdade é que na maioria das vezes essa marquinha aparente poderia ter sido evitada simplesmente usando uma calcinha no tamanho correto; nem folgada, para evitar que fique acumulada, nem menor, para evitar que o elástico aperte e então apareça através da roupa.

2) Acabamento: Calcinhas com acabamento em corte a laser proporcionam um aspecto invisível. Por não terem costura nem elástico, não apertam nem marcam.

3) Tecido: Evite calcinhas rendadas quando usar calças, saias ou vestidos em tecidos leves como seda, jérsei ou microfibra, pois é possível que o desenho da renda fique aparente através da sua roupa. Apesar de as calcinhas em microfibra estarem cada vez mais populares, por aderirem bem ao corpo e serem quase imperceptíveis, o algodão continua sendo o mais recomendado pelos médicos, pois é um tecido que permite ao corpo “respirar” através dele.

4) Meia-calça: A meia-calça tem uma função modeladora e ajuda a disfarçar a marca da calcinha. Em momentos de emergência, já cortei os pés de algumas meias calças só para usá-las com essa finalidade. :)

5) Tipo de calcinha: Apesar de a calcinha fio dental ser tida pela maioria como a ideal para evitar a marquinha, definitivamente ela não é a melhor opção. Além de poder provocar irritações na pele e infecções, a calcinha fio dental não oferece a contenção que as calcinhas com cobertura maior oferecem, e que ajudam inclusive a disfarçar a celulite e a flacidez dessa área. As calcinhas modeladores são a melhor opção para looks com saias ou calças em tecidos leves, seguidas pelas boy shorts e pelas caleçons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!