sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Como arrumar uma mala para viagens rápidas


Há quem prefira passar as festas e feriados de início de ano longe da agitação das viagens e só deixar o conforto de casa depois que todo o trânsito volta ao normal. Se é o seu caso, ou apenas vai aproveitar o fim de semana para pegar mais uma corzinha na praia, o DaquiDali preparou uma sugestão de bagagem inteligente com a ajuda da consultora de imagem e estilo Flávia Quintella.  De acordo com a especialista, a escolha das peças precisa ser bem pensada, afinal, elas devem combinar uma com as outras. “O ideal é levar roupas neutras e muitos acessórios”.


Sugestão para uma mala de viagem, segundo a especialista
- 2 biquínis + 2 saídas de praia
- 1 chapéu + 1 par de chinelos de dedo
- 2 shorts + 1 saia
- 1 calça (se esfriar) + 4 blusinhas
- 1 vestido + 1 casaco ou jaqueta leve
- 1 rasteirinha + 1 sapatilha
- Acessórios (anéis, brincos, colares e pulseiras)
Dicas
1. Prefira levar blusas lisas e de cores neutras. Se você gosta de estampa, opte por ela num shorts e vestido, pois, desta forma, você terá mais possibilidades de variações de looks.
2. Se você for adepta da ginástica, acrescente tênis e roupas específicas para atividade física.
3. Se pretende ir para algum ponto turístico que exija longos períodos de caminhada, batendo perna, leve um par de tênis ou um sapato bem confortável, tipo alpargatas.

4. Se a noite for especial, leve um vestido mais arrumado e coloque uma sandália de saltos na mala.
5. Não se esqueça do pijama, roupa íntima e nécessaire!

6. Coloque as roupas em cima da cama, veja se todas – ou a maioria – combinam entre si e brinque de fazer montagens diferentes. Assim, você contará com várias produções para usar de acordo com o humor do dia.
Aurora Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!